Qual o maior ato que você faz por você?

Música pra ouvir ao ler esse texto: Shallow – Lady Gaga


Chove lá fora e é como se chovesse dentro dela. Um vendaval faz balançar todas as árvores da vizinhança. Os raios iluminam as ruas escuras. Petrus, seu gato aninha em seus pés. A luz do notebook é a única que cintila o ambiente, seu olhar está fixado nos textos sobre “fé” que deveriam ter sido lidos no último sábado. Ela se recordou de uma das falas de sua terapeuta “A fé não abre espaço pra dúvidas”.

Só que seus pensamentos estão perdidos em outro lugar, ou em algum momento. Ela bate a tela contra o teclado e sai pra ver a chuva pela grande janela do apartamento minimalista. As gotas que escorregam pelo vidro e que sombreiam as plantas são como lágrimas, mas não de tristeza. Lágrimas de paz, alívio e superação.

Flashes daquela história abusiva vieram rapidamente. E a única coisa que refletia nela naquele momento era de que às vezes você tá tão estacionado em uma história que não percebe a “verdadeira realidade”. Refletia nela naquele momento a sensação de libertação. De reconquista. E ela concluiu que estar estar sozinha não é ruim, como muitos dizem por aí. Concluiu que às vezes é preciso se abrir com outras pessoas, que é preciso procurar ajuda. Que é preciso falar. Concluiu que esse é um dos maiores atos que você faz por você. Se enxergar. Se amar.

Lineker Campos. 

2 comentários em “Qual o maior ato que você faz por você?

  1. Muito FODA!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa! Que coisa linda de se ler! E essa indicação de música da GaGa pra ouvir, simplesmente, não há quem resista! Texto maravilhoso! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close